Pode encontrar equilíbrio do bem-estar no Tabernáculo do Rio, num ambiente tradicional e familiar, onde o tempero principal é o convívio e a música ligados á gastronomia tradicional dos nossos avós, acompanhadas pelas sangrias, vinhos e deliciando-se no final com as sobremesas.
Deixe acolher-se por um ambiente preparado para receber todos aqueles que por cá passam. Venha sentir a fusão da tranquilidade, com os momentos de literatura, arte e música associados com o festim do paladar.
Inaugurado em outubro de 2012, o Tabernáculo do Rio - Thomar destaca-se pela sua oferta de um programa cultural com música ao vivo, teatro e momentos literários, na cidade de Tomar. Com o conceito de restaurante-bar, o Tabernáculo do Rio oferece os aromas e sabores da gastronomia medieval conjugados com a gastronomia contemporânea. Apresenta uma excelente seleção de vinhos e cervejas, é um local onde se pode comer e beber bem, com música ambiente e música ao vivo nas já tradicionais quintas-feiras (uma vez por mês, também na primeira terça-feira). Temos ainda os nossos sábados temáticos, onde a cultura literária, o teatro e a música se entrelaçam com a gastronomia. Seja bem instalado à mesa, no ambiente mais tradicional, seja de pé em frente ao balcão ou sentado num confortável sofá, prepare-se para um serão de sensações e experiências!
Quem passa por fora e vê o nome, logo imagina que ali funciona apenas mais um restaurante, mas engana-se. O grande destaque é a variedade do menu, com pratos únicos e os dias especiais já referidos. Os realces vão para as Couves Quentes com Broa do séc. XIV, Escabeche de Peixe à Infante do séc. XV, Bacalhau à Flor do Nabão do séc. XIX, Couves no Pote com Ossos do Tarso do séc. XV, Frango do Campo à Templário do séc. XIV/XV, a Cabidela como se fazia no séc. XVI e Vaca com Molho de Bruxa do séc. XIII. Há ainda outras opções, como o Caril de Peixe, Batata Rústica e Azeite com Orégãos, Chili da Taberna com Arroz de Cenoura, Pastas e pratos vegetarianos. Nas entradas, opções como Farinheira com Ovos Mexidos da Taberna ou uns Ovos Rotos à Taberna, entre outras opções.
Para além das entradas, há ainda saladas, pratinhos para compartilhar, petiscos e sobremesas. Destacamos ainda o convite para embarcar numa viagem por pontos de referência na rota mundial das batatas fritas/chips: temos Chips & Curry do Reino Unido; Chipsi Mayai da Tanzânia; Poutine do Canadá; Patatje Oorlog da Holanda; Slap Chips da África do Sul; Masala Chips de Moçambique; Patatas Bravas de Espanha; Fries Na May Banana da Malásia. Para beber, temos refrigerantes, sumos, gin, whiskey e caipirinhas, entre outras, assim como uma carta de vinhos com mais de 20 rótulos e carta de cervejas especiais.
De acordo com a gerente Regina Lopes, “o restaurante foi inspirado no conceito taberna do final do século XIX, um espaço descontraído, onde se pode tomar uma bebida, jantar, almoçar ou petiscar”.
VISITE O FACEBOOK