Onde hoje se encontra o Cine-Teatro Paraíso, foi erguido o primeiro espaço dedicado ao espetáculo na cidade de Tomar. De acordo com as atas da extinta Academia Philarmonica Thomarense, a inauguração da sala decorreu no ano de 1843, no então designado Theatro Nabantino. Foi aqui que os tomarenses assistiram pela primeira vez a uma sessão de cinema, em 1901.
No princípio do século passado, deu-se início à renovação do Teatro Nabantino. O projeto implicava a destruição do teatro e a construção do futuro Teatro Paraíso, que arrancou em 1920 sob a alçada do arquiteto Deolindo Vieira – que projetou um “teatro à italiana” para a cidade. A inauguração oficial foi a 24 de Março de 1924.
Na década de 40, o teatro foi novamente alvo de uma remodelação, desta vez da autoria do arquiteto Camilo Korrodi, que se dedicou à total transformação dos interiores e acrescentou um salão de festas e um bar, mantendo as fachadas exteriores concebidas por Deolindo Vieira. Quase meio século depois, o Cine-Teatro encerra definitivamente ao público em 1991, tendo sido adquirido pelo Município de Tomar em 1997. O Cine-Teatro Paraíso reabriu ao público em 2002 e é, atualmente, a principal sala de espetáculos da cidade, com capacidade para 410 pessoas.
HORÁRIOS
Bilheteira:
Terça-feira a sábado - 15h às 19h
Dias de Espetáculo/Cinema Comercial – abertura 1h antes do Espetáculo/Cinema Comercial
Sessões de Cineclube:
Terça-feira – 19h
Sessões de Cinema Comercial:
Domingo – 11h00, 16h00 e 21h00
Segunda-feira – 21h00
VISITE O FACEBOOK